Meia foi destaque nas categorias de base do Paraná (Reprodução/Facebook)

Um dos destaques das categorias de base do Paraná nos últimos anos, o meia Allexson, de 20 anos, é o novo reforço do Coritiba. Jogador chega de graça para o clube após o término do seu contrato com o Tricolor, na última quinta-feira (01), e assina vínculo até julho de 2019.

Na base paranista desde a categoria Sub-15, o jogador chegou a atuar pelo profissional do Paraná Clube em 2016, na disputa do Campeonato Paranaense, com o técnico Claudinei Oliveira, após ter se destacado na campanha da equipe no título do Campeonato Paranaense Sub-19, em 2015, e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No entanto, a passagem de Allexson pelo profissional durou pouco. Após a disputa do estadual, no qual atuou em cinco partidas, o meio-campista retornou ao time de juniores e não vestiu mais a camisa da equipe principal. No ano passado, o jogador atuou na campanha de mais um título paranaense Sub-19 e nesta temporada disputou novamente a Copinha pelo Sub-20.

Com contrato apenas até março deste ano, diretoria e jogador não chegaram a um acordo por renovação e o meia ficou livre para assinar com outro clube. Chegada de Allexson ao Alto da Glória tem aval do técnico Sandro Forner, mas a tendência é que inicialmente o atleta seja aproveitado na equipe Sub-20.