O Projeto Escola Coxa foi apresentado no Curso de Treinadores de Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última semana, na Granja Comary, em Teresópolis. O curso é direcionado a profissionais de Educação Física, em parceria com a Escola Brasileira de Futebol (EBF) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

A valorização da base alviverde, que vem sendo realizada pelo Coritiba, faz parte do projeto do clube para o desenvolvimento dos atletas, bem como a unificação dos departamentos de futebol da base e profissional, para uma maior profissionalização de todos os setores. E a apresentação do Projeto Escola Coxa no Curso de Treinadores de Futebol da CBF foi possível graças a essa parceria que vem rendendo bons frutos para o clube.

“Fiquei muito orgulhoso como convite da CBF, pois mostra que nosso projeto está no caminho certo de desenvolvimento. Mas isso está sendo possível somente com toda autonomia e estrutura de trabalho quetemos no departamento de futebol, através dos profissionais como Dirceu Krüger, Sergio Meggettos, Mario André Mazzuco e Felipe Ximenes”, afirmou o coordenador do Escola Coxa, Guilherme Ribas que realizou a palestra no módulo Gestão de Escolas.

Durante a apresentação, foram abordados os diferentes modos de gestão para escolas de futebol e apresentado o modelo de funcionamento do projeto desenvolvido no Coritiba