O presidente do Coritiba Crocodiles, Gerard Kaghtazian Junior, foi convidado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Americano em um amistoso que será disputado com a seleção do Chile, em janeiro de 2012. A partida deve acontecer em Foz do Iguaçu.

“Essa comissão terá a responsabilidade de observar os jogadores para poder fazer a convocação, bem como treinar a equipe para o amistoso. Eu fui chamado como técnico assistente e irei trabalhar junto com o coordenador defensivo, ou seja, vou cuidar mais da defesa”, explicou Gerard, que também é jogador no Crocodiles e foi chamado para auxiliar a equipe formada por oito profissionais de diversas equipes do Brasil.

O primeiro passo dado pela Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB) para este amistoso foi a convocação da comissão técnica. E agora, o presidente do time parceiro do Coritiba ganhará mais visibilidade juntamente com a Seleção Brasileira, representando as cores Verde e Branco também nacionalmente.

“Fiquei muito feliz com o convite, pois é uma demonstração de reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos dentro do Futebol Americano nacional, com muita dedicação e amor ao esporte”, revelou após receber o convite.

Histórico

Desde 2009, Gerard está atuando com o Crocodiles, que posteriormente, no início de 2011, firmou a parceria com o Coritiba. E em dois anos e meio, a equipe já conquistou: Vice-campeonato do Pantanal Bowl III (2009), foi campeã da Conferência Sul e 3º colocada Geral do Torneio Touchdown (2009), campeã Paranaense (2009), bi-campeã Paranaense (2010), campeã da Conferência Sul e vice-campeã geral da Liga Brasileira de Futebol Americano (2010) e tri-campeão Paranaense (2011).

Além disso, o Crocodiles participou ativamente das duas seleções paranaenses que disputaram o Torneio Nacional de Seleções Estaduais de 2009 e 2010, em que ficou em terceiro e segundo lugar, respectivamente.