Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Robson Gomes explicou o motivo para a demora dos retornos de Ceará, González e Benitez. (Osmar Antônio/Banda B)

Robson Gomes explicou o motivo para a demora dos retornos de Ceará, González e Benitez. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba ainda sofre com a perda de alguns jogadores titulares, mas que estão entregues ao departamento médico. Dois desses casos são o lateral-direito Ceará e o meia César González, além do zagueiro César Benitez, que estão há pelo menos um mês sem entrar em campo.

Preparador físico do Alviverde, Robson Gomes afirmou que os três atletas devem voltar na próxima rodada já que o Coxa não entrará em campo no meio de semana. “Estamos tendo um cuidado muito grande com a recuperação e retorno desses atletas porque prevíamos a sequência de jogos com rodadas intermediárias e a partir de agora teremos rodada só no final de semana. Como prevíamos, eles voltariam quando tivéssemos rodada só no final de semana para termos o controle desses atletas. Eles poderiam ter voltado nessa semana, mas seria prudente manter eles no período de transição para que nessa semana eles se integrem [ao elenco]”, comentou.

Com uma grande sequência de partidas nas últimas semanas, o preparador físico revelou o pedido para que os jogadores se cuidassem também fora do clube. “Nós procuramos passar para os atletas a importância do cuidado extra-campo e a entrega deles está sendo intensa. Fomos prontamente atendido, nosso departamento de fisiologia controla os atletas de forma individualizada e desta forma, sabemos quem pode ir ou não para o campo”, disse.

Situação de Bernardo

O meia Bernardo ainda segue em atividade de condicionamento físico, mas ainda não tem data para estrear pelo Coxa. Para Robson Gomes, o jogador precisa de um trabalho especial já que praticamente não jogou na temporada. “Bernardo tem uma entrega muito boa, já trabalhei com ele no Cruzeiro e na ocasião, a pré-temporada dele fez com que tivéssemos uma boa expectativa com ele. Agora, passamos isso para ele de ter essa entrega porque qualidade ele tem de sobra e temos que ter cuidado já que ele quase não jogou esse ano”, finalizou.