Divulgação/Coritiba
Zagueiro de 17 anos já fez três partidas como titular no Campeonato Brasileiro 2011

Prata da casa, o zagueiro Luccas Claro não se intimidou ao iniciar a partida contra o Botafogo entre os titulares. Na vaga que já pertenceu a Demerson, Pereira e Jeci, o jovem fez com Emerson uma dupla de zaga que não deu espaços ao ataque internacional do Bota, formado pelo argentino Herrera e pelo uruguaio Loco Abreu. Juntos, os dois marcaram 11 dos 36 gols do time carioca no campeonato.

Foi contra o também carioca Vasco que o zagueiro estreou no Brasileiro. Na ocasião, o Coxa entrou com um mistão para enfrentar o time carioca e venceu por 5 a 1. Na segunda vez que esteve em campo, o adversário era novamente o Vasco, dessa vez pelo segundo turno, em São Januário. Contra o Botafogo, Luccas fez sua terceira partida como titular no Verdão.

“Eu passei muita confiança porque ele treina muito bem e tem velocidade. Nós buscamos passar para ele confiança e a tranqüilidade . E ele pode defender de forma simples”, analisou o treinador Marcelo Oliveira, que elogiou o toque de bola do jovem zagueiro. “Além de marcar, ele tocou muito bem a bola. Mostra que o clube tem um trabalho de base bom. Assim como outros atletas que vão ajudar muito o Coritiba”, finalizou.

Departamento médico

Após quebrar o dedo do pé direito na partida contra o Vasco, o zagueiro Demerson deve ficar aos cuidados do departamento médico por pelo menos cinco semanas. Mesmo com a lesão, o jogador permaneceu em campo até o fim do jogo e, quando detectada a fratura, o DM decidiu afastá-lo para tratamento.