O gol marcado por Pereira na vitória de ontem por 3 a 0 sobre o Atlético-GO entrou para a história do zagueiro e do próprio Coritiba. É porque, com esse tento, o jogador chegou a 18 gols com a camisa alviverde, se igualando a Zambiazi como segundo maior zagueiro-artilheiro dos 102 anos do Verdão.

Por coincidência, Pereira só perde neste ranking para seu atual companheiro de grupo, Emerson, que possui 19 gols marcados pelo Coritiba, ou seja, uma marca possível de ser alcançada por Pereira, que ontem retornou ao time alviverde depois de um período se recuperando de uma fratura no braço.

“É legal chegar a esta marca e ficar para história do clube, e fico mais feliz ainda em estar junto com o Emerson, um grande companheiro que faz história marcando pelo Coxa. Quem sabe me junte a ele, mas sei que para nós dois o que vale mesmo é o melhor para o Coritiba”, afirmou o jogador.

Sem atuar pelo Verdão desde o dia 12 de abril, Pereira comemorou ontem seu segundo gol na temporada 2012, o primeiro da importante vitória sobre a equipe goiana, no Couto Pereira.