Após ter marcado o terceiro gol da vitória do Coritiba contra o Grêmio, na última quarta-feira (22), o zagueiro Pereira igualou a marca de Emerson e com 21 gols é o maior zagueiro-artilheiro do Coxa, ao lado de seu companheiro de zaga.

Apesar de ter mais partidas jogadas que Emerson, a marca de Pereira tem o mesmo peso. O jogador é o capitão da equipe e está no Coxa desde 2009, contabilizando 142 partidas oficiais pelo clube.

Segundo o zagueirão, a disputa pela marca histórica do Coxa é pessoal entre os dois, mas na brincadeira. “Eu estou contente. Eu tenho essa disputa pessoal com o Emerson, é claro que a gente não leva muito a sério, a gente brinca. Mas é uma marca bacana e significante e a gente espera continuar ajudando”, garantiu.

Apesar de querer ganhar a disputa, Pereira vê estes gols como positivo não só para eles, mas também para ajudar o Coxa. “Espero que seja eu quem ganhe a disputa. Mas o Emerson é um cara que se posiciona bem na área também. Se nós continuarmos fazendo essa média que nós fizemos de gols, quem tem a ganhar é o Coritiba, isso que é o mais importante”, finalizou.