Ouça o áudio

Em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui, o Coritiba perdeu três jogos, empatou um e venceu apenas uma partida. Com essa campanha irregular, o Verdão está na 16ª colocação da tabela, sendo o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Apesar do momento ruim, o zagueiro Pereira confia que é possível se recuperar na competição.

“Sabemos que uma hora a maré vai mudar, a bola bate, teima em não entrar, mas uma hora ela vai entrar. Futebol é assim mesmo, ou abola bate de qualquer jeito e entra, ou o contrário. Mas isso é normal até pelo momento de recuperação que a equipe vem passando. Vamos conseguir uma boa vitória e assim as coisas voltam a caminhar normalmente”, disse Pereira.

Para o zagueiro, o time coxa-branca precisa ter tranquilidade e continuar criando jogadas de ataque, porque uma hora as coisas vão acontecer e os gols vão surgir. “A gente sabe que isso é normal, a temporada é longa, acontecem suspensões, lesões. Também éum campeonato diferente e temos que minimizar os erros. Continuar criando que daqui a pouco a bola entra, as coisas se encaixam e voltam a ser como antes”, completou o jogador.

Já neste sábado, diante do Cruzeiro, Pereira espera que o Coritiba conquiste sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Mas o jogador sabe que a missão não será fácil, porque além de jogar em Sete Lagoas, o Coxa vai enfrentar um adversário que também não está bem no campeonato. A Raposa ocupa a 18ª colocação, com apenas três pontos, conquistados em três empates.

“Sabemos que independente da situação é uma equipe qualificada. Vinha fazendo uma Libertadores quase perfeita e por fatalidade foi eliminada e sentiu também o golpe, então vem motivada, querendo se recuperar.Nós também queremos nos recuperar, então temos que aproveitar esse momento, segurar o começo do jogo, deixar a torcida mal-humorada. Fazer aquilo que eles fazem com a gente no Couto”, finalizou Pereira.