Por meio de sua página pessoal no Facebook, o meia Tcheco anunciou oficialmente que está se aposentando do futebol. Aos 35 anos, o jogador já vinha dizendo há algum tempo que pretendia pendurar as chuteiras ao final da Copa do Brasil, mas a decisão foi tomada após reunião com a diretoria do Coritiba.

“É com muita tristeza que venho anunciar minha aposentadoria dos gramados. É muito dificil descrever o que sinto nesse momento, mas chegou a hora. Prefiro não falar muito para não me emocionar mais do que estou e sim agradecer a todos os FÃS, TORCEDORES DOS TIMES QUE DEFENDI E SIMPATIZANTES COM MEU FUTEBOL, obrigado de coração a todos pelo carinho e apoio que sempre tiveram comigo. Um agradecimento especial aos torcedores do Al ittihad (Saudi Arabia), Grêmio e Coritiba, pelos momentos inesqueciveis que tive nesses clubes. Agradeço a minha FAMÍLIA em geral e principalmente a DEUS!!!Obrigado……….Tcheco”, escreveu o jogador.

Amanhã, durante a janela de imprensa no Couto Pereira, o meia falará pela última vez como atleta profissional. Tcheco, no entanto, não deixará o clube alviverde e vai assumir um cargo no departamento de futebol do Coxa para trabalhar ao lado do gerente de futebol, Felipe Ximenes.