Por João Pedro Alves 

0076 – CAMP PARANAENSE – CORITIBA X RIO BRANCO – 2 GOL ALEX – 16-03 – PAULINHO

A vitória por 2 a 0 deste domingo (16) sobre o Rio Branco garantiu ao Coritiba uma boa vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Tudo graças ao meia Alex, autor dos dois gols no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. E um deles, o segundo, ficou marcado na carreira do craque: foi a 50ª vez que balançou as redes na carreira em cobrança de falta.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Alex mais uma vez acertou o pé e deixou o Coxa mais tranquilo na busca pela vaga (Foto: Divulgação/Coritiba)

Essa marca histórica foi alcançada no segundo tempo da partida no litoral, quando já tinha feito a festa da torcida ao abrir o placar de cabeça na primeira etapa. O cronômetro marcava dois minutos de jogo no momento em que Alex foi para a cobrança de uma infração na entrada da área. A batida, como em 49 vezes antes, acabou em comemoração: a bola morreu no canto esquerdo baixo do goleiro Thiago Rodrigues.

A facilidade com que bate na bola sempre foi uma característica de Alex, seja com ela rolando ou parada. É um daqueles poucos que faz parecer fácil vencer os adversários que se empurram na barreira à sua frente e ainda um camisa 1 que tem como principal função parar seu pé calibrado.

O segredo disso se divide em duas possibilidades: dom ou a prática repetitiva no dia a dia – talvez um pouco dos dois. Não para o camisa 10 alviverde. “É treinamento. Nos últimos jogos estava errando as cobranças e hoje (domingo) fui bem”, afirmou.

O gol teve importância individual para Alex, mas também para toda a nação coxa-branca. Isso porque deixou o Coritiba mais perto da classificação, podendo até perder por 1 a o em casa no jogo da volta. “Ainda tem 90 minutos, mas não vamos ser hipócritas de dizer que a vantagem aumentou um pouquinho”, afirmou o capitão.

O reencontro entre Coritiba e Rio Branco, valendo a classificação para as semifinais e a continuidade na busca pelo título, acontece no próximo final de semana no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A data e o horário ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Notícias relacionadas:

Com dois de Alex, Coxa vence o Rio Branco em Paranaguá e leva vantagem para casa