A vitória de hoje por 2 a 0 em cima do Grêmio, no Couto Pereira, faz com que o Coritiba durma na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, a quatro pontos de distância do G5, ainda faltando o resultado do clássico Fla-Flu deste domingo. Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira foi só elogios à atuação alviverde.

“Jogamos muito bem contra um time forte, de muita tradição. Conseguimos o primeiro gol e achei que a marcação desencaixou um pouco no primeiro tempo. Consertamos no intervalo e fomos quase perfeitos na etapa final. Marcamos e chegamos bem no ataque, podíamos até ter feito mais gols”, analisou Marcelo Oliveira.

Para o treinador, o Coritiba ainda pode sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem e prometeu muita luta para alcançar este objetivo.”Essa possibilidade de Libertadores é real e vamos lutar por isso até o fim. Estamos próximos do G5″, resumiu.

Oliveira admitiu que é preciso vencer também fora de casa para chegar ao G5, e na próxima rodada, o Verdão faz um confronto direto contra o Fluminense, 5º colocado, no Rio de Janeiro.”Não estamos jogando mal fora de casa, estamos jogando de igual para igual e deixando escapar algumas oportunidades. Teremos um confronto muito difícil contra o Fluminense e vamos nos preparar bem”, finalizou o comandante alviverde.