O Coritiba que se apresenta longe do Couto Pereira definitivamente está longe de ser o time que se mantém praticamente imbatível em seus domínios. Depois de botar a defesa do Fluminense pra trabalhar nos primeiros minutos de jogo no Engenhão, o Alviverde não teve a ousadia que se espera de um visitante e volta do Rio trazendo na bagagem uma derrota assinada por Fred, que marcou os três gols do placar de 3 a 1.

“O jogo foi decidido por equívocos nossos e méritos do Fred”, resumiu o técnico Marcelo Oliveira.Nem a volta do meia Rafinha, muito menos a defesa de pênalti praticada pelo goleiro Vanderlei no início do segundo tempo deram ao time o ânimo necessário para se aproximar do G4. “O Coritiba saía no contra ataque e desperdiçava na última bola. Lamentamos muito a derrota, mas não podemos desanimar e baixar a cabeça”, afirmou o treinador.

Quanto à apatia do time, principalmente no segundo tempo, quando Fred marcou em dois minutos os dois gols que sacramentaram a derrota alviverde, Marcelo Oliveira acredita que a postura do time não foi decisiva para o resultado final. “Ousadia: eu analiso que essa é a palavra do momento. Não é tão simples assim: levamos muitos contra ataques porque atacamos muito, também”, defendeu.