Contra o Figueirense, o Coritiba quer conquistar mais três pontos e continuar subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas para isso o Coxa terá que barrar no jogo desta quarta-feira, às 19h30min, um adversário que vem ascensão.

“Conseguir os três pontos é importante para dar uma distanciada do grupo de baixo, e continuar bem na competição. A gente sabe que o Figueirense tem uma grande equipe, mas temos um time que sabe jogar pra cima”, afirma o volante Léo Gago.

Resgatar o futebol brilhante apresentado pelo time na sequência de 24 vitórias seguidas é tudo o que o Coxa quer. Para isso, uma boa apresentação contra o Figueira é essencial.

“Tem tudo para ser um grande jogo. O Figueirense é técnico, e isto vai dificultar um pouco nosso trabalho”, declara o zagueiro Jéci, que volta ao time para substituir Pereira, suspenso.

Além do defensor, o Coxa pode ter mais duas mudanças no time, dependendo da evolução de Jonas e Willian. Os dois jogadores estão sob cuidados do departamento médico, e caso não tenham condições de jogo Maranhão e Gil podem aparecer na equipe.

O adversário:Por opção do técnico Jorginho, o Figueirense terá duas alterações. Na zaga, Edson Silva sai para a entrada de Róger Carvalho, enquanto que no meio Fernandes deixa o time e dá lugar a Rhayner. Pittoni, recuperado de uma lesão muscular, fica como opção no banco.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X FIGUEIRENSE

Data: 07/07/2011
Horário: 19h30min (de Brasília)
Local: Couto Pereira – Curitiba (PR)
Árbitro: Pericles Bassols P. Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas (Maranhão), Jeci, Emerson e Eltinho; Willian (Gil), Léo Gago, Tcheco e Marcos Aurélio; Everton Costa eLeonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Rhayner; Aloisio e Héber.
Técnico: Jorginho