Conhecido por montar times com um forte setor defensivo, o técnico Luiz Felipe Scolari não fugiu à regra e tem feito exatamente isso no Palmeiras. A grande prova é que o Porco não perde por três gols de diferença há exatamente dez meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 11 de setembro de 2011 – derrota por 3 a 0 para o Internacional.

E é exatamente uma vitória por três gols de diferença que dá ao Coritiba o título da Copa do Brasil. O jogo de volta, contra o Palmeiras, será nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Couto Pereira. Na partida de ida, na última quinta-feira, na Arena Barueri, o Porco venceu por 2 a 0 e trouxe boa vantagem para o duelo de hoje, aqui em Curitiba.

Em caso de vitória do Coritiba por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis. Por coincidência, a última vez que o Porco perdeu por 2 a 0 foi justamente para o Coxa, no dia 06 de novembro de 2011. Em 2012, o Palmeiras não perdeu por nenhum dos dois resultados favoráveis ao time coxa-branca, incluindo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Última derrota por dois gols de diferença
Foi contra o Coritiba, no dia 06 de novembro de 2011, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Os gols do Coxa foram marcados por Davi e Leonardo, garantindo o 2 a 0 para a equipe paranaense.

Última derrota por três gols de diferença
O jogo foi há exatamente dez meses, no dia 11 de setembro de 2011, pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio Pacaembu. Na ocasião, os três gols do Internacional foram marcados por Leandro Damião, selando o placar de 3 a 0 a favor do Colorado.