A diretoria do Palmeiras resolveu acatar o pedido dos jogadores do clube e confirmou que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no dia 05 de julho, será na Arena Barueri, estádio em que a equipe paulista vem atuando enquanto o Palestra Itália está em reforma.

Havia possibilidade da partida acontecer no estádio do Morumbi, que fica na cidade de São Paulo e tem capacidade de público maior que a Arena Barueri, mas os atletas palmeirenses pediram para atuar em Barueri, pois se sentem mais à vontade nesse estádio do que atuando no Morumbi.

“Pensamos mais no pedido dos atletas, por isso a escolha praticamente certa pela Arena Barueri contra o Coritiba. Temos chances de conquistar o título no Morumbi mas o elenco escolheu a Arena Barueri e vou aceitar”, disse o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria paulista protocolou um pedido na CBF para confirmar a realização do primeiro duelo da final da Copa do Brasil nesse estádio. A entidade, então, confirmou o jogo para o dia 05 de julho, às 21h, na Arena Barueri.