Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Pachequinho avaliou evolução coxa-branca apesar da derrota no clássico (Banda B)

Em meio a uma semana turbulenta, o Coritiba foi derrotado no clássico diante do Atlético, nesta quarta-feira (1), na Arena da Baixada, e aumentou ainda mais o momento conturbado que o clube vive. Em sua reestreia como técnico interino alviverde, Pachequinho avaliou a progressão da equipe apesar da derrota para o maior rival e destacou o desejo dos atletas em lutar pelo título estadual.

“O objetivo era ter uma equipe competitiva e mais rápida. Sabemos que aqui o jogo flui mais rápido que a grama normal e tínhamos que imprimir o ritmo com a posse de bola. Nos dez primeiros minutos o Atlético começou melhor e aí dominamos o primeiro tempo todo. Nos dois lances de gol foram infelicidades nossa, principalmente no primeiro tempo. O Atlético teve duas ou três bolas e foi feliz em duas. Futebol é feito de resultado”, afirmou Pachequinho em entrevista coletiva após a partida.

Apesar da derrota para o Atlético, o técnico interino elogiou a postura da equipe de luta e entrega no clássico. “O resultado é o que vale no futebol. Não sei qual que foi a leitura de vocês, mas a maior posse de bola foi do Coritiba. As melhores oportunidades também. Chegamos várias vezes com possibilidade de marcar. O comportamento dos atletas, eles lutaram, mas o que fica mesmo é o resultado”, destacou.

Pachequinho destacou o comportamento dos atletas no vestiário após a partida, em que prometeram doação para buscar o título estadual. “Quando a fase não é boa, as coisas parecem que são mais difíceis. Isso trabalha muito com a capacidade dos atletas em definir as jogadas. Mas o que me deixou muito feliz foi a conduta dos atletas no vestiário agora. Da forma que agiram, eles deixaram o recado para o presidente de que o Coritiba vai dar a volta por cima e vai sair campeão”, frisou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (4), às 16h, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.