Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Contratados no início do ano, lateral William Matheus e meia Daniel ainda não estrearam pelo clube (Divulgação/Coritiba)

Depois do empate do Coritiba com o JMalucelli no último sábado (11), o técnico Pachequinho comentou em entrevista coletiva sobre a situação de dois reforços que ainda não estrearam com a camisa alviverde. Contratados no início da temporada para duas funções que preocupavam na equipe, o lateral-esquerdo William Matheus e o meia Daniel ainda não atuaram em nenhuma partida pelo clube.

Vindo por empréstimo do São Paulo, o meia Daniel foi apresentado no último mês no Coritiba e ainda não atuou com a camisa coxa-branca. No ano passado pelo Tricolor paulista, o jogador disputou apenas 14 partidas, a última delas no dia 20 de novembro, contra a Chapecoense, quando esteve em campo por apenas 10 minutos.

Estamos trabalhando com todos os atletas e sempre passando aquilo que esperamos de evolução e necessidade para um ou outro jogo. O Daniel, como você citou, é um atleta que já vem há algum tempo sem jogar e acredito que ainda não se encontra no seu melhor momento tanto técnico quanto físico, tanto pela questão do período inativo de jogos, isso dá uma diferença muito grande, e assim que eu achar o momento ideal para ele e para outros atletas, eu não tenho nenhum medo e nenhum problema de escalá-lo. Mas vai muito da convicção nossa e do que o atleta nos dá no dia a dia”, afirmou o técnico Pachequinho em entrevista coletiva após o empate com o JMalucelli, no último sábado (11).

Já o lateral-esquerdo William Matheus, apesar de estar sem jogar há mais tempo – desde setembro de 2016, em sua última partida pelo Fluminense –, foi relacionado para as últimas três partidas e ficou no banco de reservas. Apresentado em janeiro, o jogador está em processo físico mais avançado, por ter participado de maiores atividades no clube.

O William Matheus já vem de um período maior de treinamento, já vem participando do banco de reservas. É um atleta que nós contamos e que a qualquer momento pode ser utilizado sem nenhum problema”, explicou Pachequinho.

Para a função de Daniel no meio, o comandante alviverde tem à disposição Thiago Lopes, Anderson, Tiago Real, Yan Sasse, Ruy e Kady. Já para a de William Matheus, Pachequinho conta com Carlinhos, titular na posição.