Com as lesões de Willian e Sérgio Manoel, além da suspensão de Chico, o volante Gil surge como opção para o meio-campo do Coritiba para a partida desta noite, contra o líder Atlético-MG, às 21h, no estádio Independência.

Além de poder atuar em sua posição de origem, Gil pode ser aproveitado também na lateral-direita, já que o titular Ayrton está suspenso. O volante, no entanto, deve mesmo ser escalado no meio-campo, apesar de se colocar à disposição para qualquer setor que o técnico Marcelo Oliveira venha a precisar.

“Eu estou bem disposto para ajudar em qualquer posição que for. Mas eu treinei na minha, que é de volante, e também treinei na lateral, tem as duas opções e vai ficar à critério do professor. Creio que ele vai decidir em cima da hora. E por enquanto eu não estou sabendo se eu vou no meio ou na lateral”, afirmou.

Ciente das dificuldades que o time alviverde vai enfrentar no jogo de logo mais, Gil pede que o Coritiba respeite o líder do Campeonato Brasileiro, mas também imponha seu ritmo para tentar conquistar uma importante vitória fora de casa, que afastaria a equipe da zona de rebaixamento.

“Respeitamos a equipe do Atlético, mas nós temos que ir lá buscar nosso objetivo que é uma vitória. Respeitando, mas não temendo”, disse. “A gente tem que tentar impor nosso ritmo, nosso jogo, como a gente tem jogado fora, tem jogado bem e procurar de todas as maneiras vencer, respeitando o Atlético”, finalizou o volante.