Divulgação/Coritiba
Marcelo Oliveira ainda não confirma, mas Everton Costa deve ser um dos titulares contra o Figueirense

Um dos homens de confiança do técnico Marcelo Oliveira no banco, Everton Costa é uma espécie de reserva de luxo do Coritiba. Desde que chegou do Caxias, o atacante de 25 anos já disputou 14 partidas com o Coritiba no Brasileirão e fez dois dos 44 gols do time no campeonato. Suspenso na última partida, o jogador fica à disposição do time para o confronto com o Figueirense, no próximo domingo (2).

A semana livre de partidas deve ajudar o treinador a definir melhor o time que vai à Ressacada enfrentar o vice-campeão brasileiro de 2010. E sem Rafinha, lesionado, Costa vira boa opção no meio-campo, segundo o próprio técnico. “É um jogador interessante para este jogo, mas o Aquino eu também achei que foi bem no último jogo, principalmente no primeiro tempo. Então a gente tem um tempo para trabalharmos um ou outro e com as duas opções”, avisa Oliveira.

Ao lamentar o resultado que o Coxa deixou de conquistar em Fortaleza, o atacante afirma que estar em campo contra o Figueira será uma maneira de ajudar o time a retomar os bons resultados no campeonato. “Tem que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo que é muito importante”, aponta. “Do mesmo jeito que a gente joga em casa a gente joga fora. Perdemos o último jogo e isso parte do futebol, não é toda hora que ganha e agora é a gente trabalhar para ir para o próximo jogo”, emenda.

Figueirense e Coritiba se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli no próximo domingo (2), às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.