Samir Namur revelou que o Coritiba terá caixa para contratar jogadores após o estadual. (Reprodução/Coritiba)

O presidente do Coritiba, Samir Namur, admitiu que o atual elenco teria dificuldades para brigar por um lugar na Série A de 2019. Entretanto, o mandatário prometeu reforços para a disputa da segunda divisão e revelou ‘folga’ no caixa para contratar novos jogadores.

“O atual elenco que jogou hoje teria dificuldades para ficar entre os quatro primeiros da Série B. Provou contra um dos prováveis times que brigará contra o acesso que tem condições. É por isso que vamos trazer quatro, cinco reforços e com condições de incorporar esse time”, declarou Namur.

Com a eliminação para o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba deixou de receber R$ 1,6 milhão de premiação. Mesmo assim, o presidente garantiu que o clube terá caixa para reforçar o elenco. “Claro que hoje que se tivéssemos nos classificado e teríamos R$ 1,6 milhão líquido no nosso caixa. No orçamento aprovado pelo conselho, existe uma folga a partir do mês de abril, principalmente, para buscar reforços e aumentar a folha de pagamento. Vamos reforçar o elenco para a Série B”, disse.

O Coritiba contratou apenas seis jogadores desde o início da temporada: o lateral-direito César Benítez, os zagueiros Alan Costa e Alex Alves, o volante Simião e os atacantes Pablo e Alvarenga. Nenhum deles começou entre os titulares na partida decisiva contra o Goiás.

“Falando especificamente das contratações que foram feitas, cada uma tem um conceito. Não vou falar individualmente para evitar polêmica. Tem um contexto de necessidade e também o financeiro. Claro que o Coritiba não vai contratar nenhum atleta esperando que não dê retorno. Entendemos que houve acertos, mas erros também. Atleta que vem para o Coritiba, vem para dar retorno em campo. A partir do momento que entendemos que deu errado, o Coritiba vai colocar no mercado sem ônus ou com o menor ônus possível”, explicou o presidente coxa-branca.

Assista a entrevista do técnico Sandro Forner e presidente Samir Namur:

Entrevistas do Coritiba após eliminação da Copa do Brasil.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, March 14, 2018