Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Werley foi apresentado nesta quarta-feira (4), no CT da Graciosa (Osmar Antônio/Banda B)

Primeiro reforço do Coritiba para a temporada, o zagueiro Werley, de 28 anos, foi apresentado oficialmente na reapresentação do clube, na tarde desta quarta-feira (4), no CT da Graciosa. Revelado pelo Atlético-MG e com passagens por Grêmio e Santos, o defensor chega com a missão de recompor o sistema defensivo alviverde, que perdeu Luccas Claro e Nery Bareiro para 2017.

Comecei nas categorias de base do Atlético-MG. Cheguei em 2002, fiquei 10 anos, saí em 2012 para ir para o Grêmio. Depois, tive uma passagem no Santos e em julho do ano passado fui para o Figueirense. Fico muito feliz em estar chegando ao Coritiba neste momento. É um grande clube do futebol brasileiro e espero fazer uma grande temporada”, destacou o zagueiro em entrevista à Banda B.

Com boas passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o defensor viveu altos e baixos nos último ano e agora reabilitação com a camisa coxa-branca.“Tive anos inesquecíveis no Atlético-MG e no Grêmio. Infelizmente as lesões atrapalharam e de lá para cá eu passei por algumas situações de aprendizado. Hoje chego no Coritiba muito mais maduro, por tudo que eu passei. O ano de 2016 foi difícil, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Agora eu estou pronto e com a cabeça boa”, afirmou.

Preparado para a pressão da torcida, Werley se vê motivado com a oportunidade no Alto da Glória. “O que mais me motiva são os objetivos do clube. Voltar a ser campeão e brigar por coisas grandes. Sabemos que aqui tem uma torcida que cobra bastante, que quer 100% do seu atleta. Essa é a minha motivação. Que o torcedor possa voltar para a casa feliz e nós possamos conquistar nossos objetivos”, finalizou.