Carlos César foi apresentado como novo reforço do Coritiba (Osmar Antônio/Banda B)

Projetando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba apresentou nesta quarta-feira (28) o seu primeiro reforço para a disputa da competição, que terá início em abril. Emprestado pelo Atlético-MG até o final da temporada, o lateral-direito Carlos César se disse motivado em sua chegada ao novo clube e se espelha em um ídolo coxa-branca para buscar fazer história com a camisa alviverde.

“Estou muito feliz pela oportunidade de poder vestir essa camisa. Eu espero ainda encontrar uma pessoa que foi muito influente na minha carreira, pela admiração que eu tenho por ele, que é o Alex. Outro dia até postei uma foto nas minhas redes, dizendo que o jogador que eu pregava revista no meu quarto era ele. Profissionalmente falando, é uma oportunidade muito grande para criar uma história em um grande clube, que tem torcida e camisa. Eu espero ser muito feliz aqui”, declarou o lateral em sua apresentação.

Mesmo com apenas uma partida na temporada, no dia 10 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, Carlos César se vê apto para atuar e espera ficar à disposição o quanto antes do técnico Sandro Forner para estrear pelo Coritiba. “Fisicamente eu estou muito bem. Realizei a pré-temporada normal com a equipe. Fiz um jogo apenas, mas sou um atleta que me cuido muito. Chego não no mesmo nível de competitividade, até pela sequência de jogos, mas chego com uma maturidade que me dá uma segurança para fazer bons jogos”, disse.

Já tendo disputado a Série B do Brasileirão em outras ocasiões, com as camisas de Criciúma, Guarani e Vasco, o lateral acredita no sucesso do Coritiba e espera utilizar a experiência dos dois acessos alcançados para ajudar o clube a alcançar seu objetivo principal na temporada. “A Série B é uma competição muito cansativa, mas acredito que a nossa equipe está sendo bem trabalhada com uma comissão nova, com diretores que estão fazendo o melhor para montar um time forte e conquistar os objetivos que tem para buscar”, comentou. “Tenho dois acessos. Poder ter mais um e conquistar um título, é melhor ainda. Esse é o meu objetivo”, acrescentou.

 

O jogador chega ao clube para disputar posição com Marcos Moser e César Benítez, as duas opções de Sandro Forner para o setor. Cria das categorias de base do clube, Moser tem a confiança do treinador e conquistou o seu espaço durante a disputa do estadual. Sem poder ser inscrito para as finais do Campeonato Paranaense, Carlos César só ficará como opção para a Série B do Brasileiro. A estreia do Coritiba na competição acontece no dia 14 de abril, às 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa-MA.

Confira a entrevista coletiva de apresentação do lateral-direito Carlos César:

O repórter Osmar Antonio acompanha a apresentação do lateral Carlos Cesar no Couto Pereira.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, March 28, 2018