Com uma única chapa concorrendo às eleições do Coritiba, o dr. Vilson Ribeiro de Andrade será aclamado presidente do clube para os próximos três anos. Em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, o dirigente afirmou que já tem pronto o planejamento para sua gestão e falou também da maneira como pretende tocar o futebol alviverde daqui pra frente.

“Sou adepto ao trabalho a longo prazo, da permanência de atletas e profissionais focados em um projeto.Atualmente temos atletas que são identificados com o torcedor, com o projeto do clube e ídolos do nosso torcedor. Um grupo que tem vontade de continuar aqui e muito comprometido com o trabalho. Por isso, a partir de janeiro podemos buscar reforços pontuais, mas queremos manter a base da nossa equipe”, afirmou Vilson Ribeiro de Andrade.

O dirigente afirmou ainda que Ernesto Pedroso deverá ser diretor de futebol do Coritiba, mas confirmou que Felipe Ximenes fica no clube até 2014, dando sequência ao seu trabalho de gerente de futebol. Além disso, o novo presidente disse já ter conversas adiantadas para manter o técnico Marcelo Oliveira para a temporada 2012.

Coxa segue preparação para enfrentar o Flamengo

Assuntos políticos à parte, Marcelo Oliveira comandou um treino recreativo nesta tarde, mas não confirmou a escalação do Coritiba para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, a partir das 17h, no Couto Pereira.