Quem conhece os alojamentos dos atletas das categorias de base do Coxa irá perceber uma grande mudança O novo espaço, agora no padrão três estrelas, conta com uma estrutura que traz mais conforto, segurança e bem-estar aos garotos que fazem parte do processo de formação desenvolvido pelo Coxa.

“O Coritiba vem crescendo muito na base e o apoio da diretoria para esse avanço tem sido fundamental. É possível ver nos resultados. Em 2008, o clube estava em 44º no ranking das categorias de base do Brasil. Hoje, está em 8º”, ressalta Pierre Boulos, diretor responsável pela base alviverde.

A área, que possui 12 quartos e abriga 52 atletas de 14 a 18 anos de idade, conta com recepção,lan house, espaço gourmet, sala de jogos, televisão e espaço para leitura.

Desde o piso, painéis com informações sobre ídolos, colocação deinsufilmnas janelas, sofás, tudo foi pensando para garantir mais conforto e comodidade aos atletas, fazendo com que, desde cedo, o foco de cada um possa estar voltado aos estudos, conhecimento e também para que possam aperfeiçoar o talento de jogar futebol.

“Para os atletas essa mudança é muito importante. Eles estão longe das famílias e aqui encontram a sua casa, criando um vínculo ainda maior com o Coritiba. Se sentir à vontade no local onde você mora, trabalha e tem seus amigos faz toda a diferença”, completa Mario André Mazzuco, coordenador das categorias de base.