Por Pedro Melo com informações de Felipe Dalke

Neto Berola é o novo camisa 9 do Coritiba. (Felipe Dalke/Banda B)

Neto Berola é mais uma opção de ataque para o Coritiba. (Felipe Dalke/Banda B)

O atacante Neto Berola foi apresentado oficialmente como novo reforço e vestirá a camisa 9 no Coritiba. O jogador ainda aguarda a publicação de seu nome para Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas se depender apenas dele, a estreia acontece no próximo domingo (31) contra o Flamengo.

“Eu sempre estava treinando [no Atlético-MG, antigo clube de Neto Berola] e desde que cheguei no clube, treinei em dois períodos. Eu estou preparado e se no domingo, o professor precisar de mim, eu estarei pronto e vou me condicionando ao longo da temporada”, comentou o atacante.

Neto Berola explicou que sua principal característica é de velocidade e prefere jogar dos lados do campo. Entretanto, não descarta mudar a característica para ajudar o time. “Sou atacante de velocidade, então, tenho que jogar pelos lados, mas isso vai ficar a critério do Pachequinho. Onde ele quiser utilizar e eu puder ajudar, eu vou fazer o máximo para ajudar o Coritiba que não merece estar nessa situação”, disse.

Não é a primeira vez que o Alviverde tentou a contratação do agora camisa 9. De acordo com o próprio atacante, o acerto só não aconteceu anteriormente por culpa do Atlético-MG. “Já aconteceu outras vezes o convite do Coritiba. Na primeira vez até conversei com o Ximenes, mas o clube emperrou alguma coisa e não fui culpa minha em nenhuma das duas vezes. Agora, espero ajudar o clube a sair dessa situação”, disse. “Deixei tudo certo o salário, mas de última hora emperrou alguma coisa o Atlético-MG e da segunda vez foi a mesma coisa. Infelizmente, o Atlético não entrou em acordo e não tive culpa”, acrescentou.