Com um novo conceito, o Coritiba inaugura suas novas acomodações aos atletas das categorias de base. O novo “Espaço Dirceu Krüger” – em homenagem a um dos principais personagens da história do Clube, que além do trabalho prestado ao futebol paranaense como atleta, também dedicou sua vida no trabalho de formação de atletas – trará mais conforto e qualidade de vida aos jovens que moram no alojamento do estádio Couto Pereira.

“Os meninos da base são nosso grande patrimônio e nossa matéria prima que vai sustentar o clube nas futuras gerações. As condições em que eles viviam eram insalubres, por isso resolvemos revitalizar e melhorar as condições”, afirma o vice-presidente do Clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

A revitalização do antigo espaço é parte do projeto de modernização do Couto Pereira, que recebeu há pouco tempo melhorias como a nova iluminação, aparatos de segurança e edificação do juizado especial.

Foram investidos cerca de 400 mil reais no novo alojamento, totalizando mais de sete milhões na recuperação e revitalização da infra-estrutura do estádio, quantia acumulada em um ano e meio de gestão.

“O sentimento é de dever cumprido. A diretoria se esforçou muito para que isso fosse realidade. Tínhamos aqui um espaço degradado e tínhamos de melhorá-lo”, completa Andrade.

O planejamento da atual diretoria continua e novos investimentos serão feitos para aumentar e valorizar o patrimônio do Coritiba, dando continuidade ao projeto de reconstrução do Couto Pereira, ampliação e aquisição de outras instalações.