Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Henrique Almeida quer esquecer turbulências de 2016 no retorno ao Coritiba (Osmar Antônio/Banda B)

Um dos principais reforços do Coritiba para a temporada, o atacante Henrique Almeida foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (27), no CT da Graciosa. Realizando trabalhos de fortalecimento muscular, o camisa 91 viajará com a equipe para Cianorte a pedido do técnico Paulo César Carpegiani para a estreia do clube no Estadual. Tentando esquecer o ano turbulento que viveu no Grêmio, o jogador planeja boas atuações e prefere não estipular metas de gols na temporada. 

O atacante Henrique Almeida celebrou o retorno ao clube após uma temporada fora, mas preferiu não estipular metas para a temporada. “Estou muito feliz de estar aqui de novo. Tenho um carinho imenso por esse clube e por essa torcida que me acolheu muito bem”, comentou. “A meta é fazer gols. Meta pessoal assim eu não tenho. Mas eu acho que fazer bons jogos, ajudar a equipe a sair vitoriosa que é o mais importante e com isso os gols vão saindo naturalmente”, concluiu.

Henrique Almeida deixou o Coritiba no final de 2015, quando se transferiu para o Grêmio, no qual enfrentou uma temporada turbulenta no ano passado. “No Grêmio, infelizmente, eu tive alguns problemas. Acabei pegando caxumba e depois rompi os ligamentos do tornozelo direito e fiquei três meses parado. Então foi um ano meio conturbado. Me lesionei quando estava começando a ter a sequência e isso acaba prejudicando o atleta”, afirmou.

A oportunidade de voltar a jogar pelo Coxa é também a chance de dar a volta por cima na carreira e reencontrar com o bom futebol. “Se você fica um tempo parado, até voltar, recuperar a forma física e ter ritmo de jogo demanda um tempo. Isso acabou atrapalhando. Mas estou muito feliz de estar aqui. Tenho um carinho imenso por esse clube e pela torcida, me sinto em casa. E eu tenho certeza que esse ano vai ser muito bom”, destacou o camisa 91.

Com uma equipe diferente daquela que encontrou em 2015, Henrique Almeida elogiou o grupo e espera encerrar o jejum de títulos do clube neste ano. “Mudou algumas peças, mas a base é praticamente a mesma e eu acho isso muito importante. Tem jogadores novos, com qualidades diferentes. Estamos montando um elenco forte e sólido, com várias opções. Esse ano estamos focados, já faz um tempo que o Coritiba não conquista um título e a gente quer começar com o pé direito sendo campeão paranaense”, disse.

Ainda realizando atividades de fortalecimento muscular, o atacante revelou um pedido de Paulo César Carpegiani para que ele viajasse com o elenco para o interior do estado na estreia do Campeonato Paranaense. “Ele conversou. Perguntou se eu poderia ir e eu falei que estou aqui para ajudar. Estou indo mesmo sem estar nas minhas condições, mas já fico feliz de estar junto do grupo e pela confiança que ele me passou querendo me levar. Me sinto valorizado e isso é legal”, completou

O Coritiba estreia na temporada no domingo (29), às 17h, contra o Cianorte, no Albino Turbay, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.