Por Esporte Banda B

Equipe da fronteira em parceria com o Coxa atropelou paraguaias em amistoso (Christian Rizzi/Foz/Coritiba/Divulgação)

Em amistoso de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Foz Cataratas/Coritiba venceu a equipe paraguaia do Humaitá, por 8 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. Pela primeira vez na história do esporte na fronteira, a maioria do público presente nas arquibancadas eram mulheres, que representaram 305 dos 520 espectadores.

O evento em Foz do Iguaçu teve início muito antes da bola rolar, com um festival gastronômico, espaço para crianças e atrações culturais, comemorativos ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. E com a bola rolando, a festa e o show foram por conta delas e o Foz/Coritiba goleou por 8 a 0 com gols de Vera, Bia, Taiana, Katielle, Jajá, Priscila, Pámela e Tainá.

Foi uma boa partida. Aproveitamos para apresentar a equipe ao nosso torcedor, que nos prestigiou comparecendo em bom número. Agora, temos que nos concentrar para o nosso próximo desafio, o jogo contra o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro”, declarou o técnico Marcelo Figério, do Foz/Coritiba, em entrevista ao site oficial coxa-branca.

Depois das duas goleadas nos amistosos preparativos contra Toledo e Humaitá, agora a coisa fica séria para a equipe do Foz Cataratas/Coritiba. Na próxima segunda-feira (13), às 15h30, a bola vai rolar pelo Brasileirão feminino, no confronto diante do Santos, na Vila Belmiro.