Divulgação/Coritiba
Marcelo Oliveira chega a 97 jogos no comando do Coritiba

Assim que o árbitro Antônio Denival de Morais sinalizar o início do Atletiba deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira dará mais um importante passo dentro da história do Coritiba. É porque no clássico de amanhã, no Couto Pereira, ele completa 97 jogos no comando do Verdão, entrando para o top 5 de treinadores que mais dirigiram a equipe alviverde.

Em 96 partidas disputadas até aqui, foram 61 vitórias, 18 empates e 17 derrotas, computando um aproveitamento de 69,80%. Sob o comando de Oliveira, o Coritiba marcou 194 gols, sofreu 82 e conquistou o Campeonato Paranaense de 2011, além do vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado.

Bom retrospecto no Atletiba

O histórico de Marcelo Oliveira em Atletibas também é positivo. Ao todo, ele comandou o time coxa-branca em cinco clássicos, somando duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com oito gols pró e quatro contra.

“Um clássico depende de vários aspectos e detalhes. Além da parte tática, da parte técnica, dessa mobilização que é feita durante a semana, do trabalho em si, uma entrega total e isso funciona muito num clássico”, afirmou Marcelo Oliveira, confiante em um bom resultado do Coritiba no jogo deste domingo.