O Coritiba venceu por 3 a 0 o Flamengo neste sábado (08), dentro do Couto Pereira. A noite foi de estreias no time Alviverde, pois além do técnico Marquinhos Santos, Deivid e Ruidiaz estrearam. O Verdão subiu para a 15ª colocação e na próxima quarta-feira (12), às 20h30, enfrenta o Atlético-GO fora de casa.

De cara nova, Coritiba abre o placar no começo do jogo

Jogando com algumas mudanças, como o volante Gil na equipe titular, o zagueiro Rafael Bonfim e o meia Lincoln, o Coritiba começou tocando a bola, porém, acabava perdendo antes de chegar ao ataque.

Quem chegou primeiro foi o time do Flamengo, após Negueba receber a bola pela esquerda e bater, fraco, para boa defesa de Vanderlei.

O ataque Alviverde, comandado por Deivid, dava bastante opções para os meias Rafinha, Éverton Ribeiro e Lincoln, que conseguiam trabalhar com tranquilidade. Melhorando no decorrer da partida, o Verdão chegou ao gol.

Aos 17, Rafinha, pela esquerda, deu lindo lançamento para Lincoln, que invade a área, entorta o zagueiro Frauches e bateu no canto, sem chances pra o goleiro Felipe, fazendo a festa da torcida.

Após isso, o Verdão melhorou na partida, porém, errava alguns passes, mas não sofria mais perigo do Flamengo, que apesar de ter espaço, não assustava tanto a defesa Coxa-Branca.

Coritiba faz mais dois e fecha o jogo

O Coritiba voltou com uma mudança no segundo tempo, tendo a entrada do zagueiro Luccas Claro no lugar de Rafael Bonfim, que saiu de campo sentindo dores na coxa.

Querendo matar o jogo, o Verdão não demorou para fazer o segundo gol. Em falha da defesa do Flamengo, Lincoln roubou a bola, tocou para Rafinha, que dentro da área e com calma, ampliou o placar no Couto Pereira.

15 minutos depois, Deivid recebeu a bola fora da área e deu um lindo passe para Éverton Ribeiro, que invadiu a área e soltou uma pancada no alto do goleiro Felipe, marcando um golaço para fechar o placar.

O Coritiba jogou, ainda, alguns minutos com 10 em campo, pois Rafinha sentiu a coxa e não conseguiu voltar ao campo. Como o Verdão já tinha feito as três substituições, o técnico Marquinhos Santos não pode fazer nada.

Com a vitória, a equipe Coxa-Branca subiu para a 15ª colocação com 25 pontos, mantendo 5 pontos de diferença da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 08 de setembro de 2012, sábado.
Horário: 18h30.

Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes:Altemir Hausmann e Fabiano da Silva Ramires.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Rafael Bonfim (Luccas Claro), Demerson e Eltinho; Willian, Gil (Ruidiaz), Éverton Ribeiro, Lincoln (Robinho) e Rafinha; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

Flamengo:Felipe; Léo Moura, Wellinton, Frauches e Magal; Muralha, Luiz Antonio (Adryan), Ibson e Botinelli (Camacho); Negueba (Thomás) e Vágner Love.
Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos: Deivid,Gil, Lincoln e Ruidiaz (CFC); Magal (FLA).
Gols: Lincoln (CFC), aos 17 minutos do pirmeiro tempo. Rafinha (CFC), aos 11 minutos e Éverton Ribeiro (CFC), aos 26 do segundo tempo.