O Coritiba inicia a sua caminhada em busca da vaga na final da Copa do Brail nesta quinta-feira (14), contra o São Paulo, pela semifinal da competição. O meia Tcheco deverá ser um dos titulares da equipe e lembra que o grupo não pode se remoer pela perda do título em 2011.

Para o meia, a eficiência de cada um será essencial para o jogo contra o Tricolor Paulista. “Cada jogador tem que saber a sua importância para a sua equipe. Eu sou um jogador que sou muito eficiente nas coisas que eu faço dentro de campo, tanto na marcação, quanto atacando e é assim que nossa chance aumenta diante do São Paulo, é só cada jogador fazer o que faz de melhor dentro de campo”, disse Tcheco.

O Coritiba foi finalista da Copa do Brasil em 2011 e terá a chance de disputar a taça pela segunda vez seguida e para Tcheco, a perda do título do ano passado terá de ficar para trás. “Foi uma frustração muito grande termos perdido o título da Copa do Brasil no ano passado. Estava muito real nas nossas mãos e escapou pelos dedos e eu acho que esta é mais uma oportunidade de chegar ao título”, garantiu. “Não podemos ficar nos remoendo pelo que aconteceu no ano passado”, completou Tcheco.

Quanto ao jogo, Tcheco dá a receita: o auto-controle. “Neste primeiro jogo, nós temos que nos comportar como verdadeiros finalistas para o São Paulo não nos surpreender. Neste jogo nós temos que ter um auto-controle físico e emocional para decidirmos no Couto Pereira”, finalizou.