Vinícius Kiss e Jean Carlos foram apresentados no Coritiba. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba apresentou mais dois reforços para a disputa da Série B: o volante Vinícius Kiss e o meia Jean Carlos. Os dois chegam para agregar ao elenco coxa-branca no principal objetivo da temporada que é o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, o Coritiba venceu o estadual e muitos discursos eram de vaga na Libertadores no Brasileirão. Porém, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho e foi rebaixado para a Série B. Para o volante Vinícius Kiss, o título do Paranaense dá confiança, mas ressalta que o principal objetivo da temporada é terminar entre os quatro primeiros colocados da segunda divisão.

“Um título do Paranaense aumenta a confiança da equipe. Mas o principal objetivo é o retorno à Série A. Nada adianta a equipe ser campeã agora e não conseguir o principal objetivo que é devolver o Coritiba à Série A”, declarou o novo volante coxa-branca.

O meia Jean Carlos destaca a importância do título estadual para o Coritiba começar com moral a Série B. “Todas as equipes precisam se reforçar. É um campeonato que tem muitos jogos, sabemos que é muito difícil e é importante se reforçar. Acredito que é muito bom estrear em uma competição sendo vitorioso em outro campeonato. Dá confiança para todos logo no começo da Série B”, disse.

Os dois chegam para posições com situações opostas no Coritiba. Vinícius Kiss terá a concorrência, principalmente, dos jovens Vitor Carvalho e Júlio Rusch, titulares desde o início do ano. E Jean Carlos chega para uma posição com poucas opções e ainda carente após a aposentadoria do ídolo Alex.

Mesmo com a concorrência, o volante quer mostrar serviço durante os treinamentos para o técnico Sandro Forner. “A disputa em um clube do tamanho do Coritiba será sempre alta. Temos o Júlio e o Vitor que são jogadores promissores e a experiência do João Paulo e do Simião. Venho brigar pela minha posição nos treinamentos e quem tem a ganhar é o elenco do Coritiba dentro de campo”, comentou.

Já Jean Carlos sabe da cobrança em cima do ‘camisa 10’, mas assume a responsabilidade dentro de campo. “A cobrança em cima do meia é muito forte. É ele quem organiza e faz o time andar. Acredito que aqui não será diferente. Eu assumo a responsabilidade e colocar dentro de campo o pouco da experiência que tenho. Será um ano vitorioso para a gente”, falou.

Os dois estreiam coma camisa do Coritiba apenas na primeira rodada da Série B contra o Sampaio Corrêa, em 14 de abril, às 19h. Antes, o time alviverde disputa a segunda partida da final do Campeonato Paranaense diante do Atlético, no próximo domingo (08), às 16h, na Arena da Baixada.

 

Assista a entrevista de apresentação de Vinícius Kiss e Jean Carlos:

Entrevista coletiva dos atletas Vinícius Kiss e Jean Carlos.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, April 4, 2018