Na semana que antecede o decisivo clássico Atletiba do próximo domingo, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paranaense, o técnico Marcelo Oliveira terá que quebrar a cabeça para armar a equipe do Coritiba, principalmente para decidir quem jogará na lateral-direita do Verdão.

O titular da posição, Jonas, ficou de fora do último jogo do Coritiba por conta de dores no tornozelo. O lateral passou por um raio-x que não constatou nenhuma lesão mais grave. Ainda com dores na região, ele segue realizando um tratamento intensivo com os médicos do Coxa para conseguir se recuperar à tempo do clássico.

O substituto natural de Jonas e único reserva para a lateral-direita, Jackson, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, terá que passar por uma cirurgia e pode nem jogar mais na temporada 2012. Outra opção para o setor, já utilizada por Marcelo Oliveira, é improvisar o volante Gil. No entanto, o atleta está suspenso e não poderá disputar o Atletiba.

O também volante Willian já chegou a treinar como lateral-direito, mas está com uma lesão muscular e continua vetado pelo departamento médico do Verdão. Com isso, diminuem as opções de Marcelo Oliveira para o setor. Se Jonas não tiver condições de jogo, o treinador alviverde terá que improvisar algum atleta na lateral-direita do time coxa-branca.

Oliveira, no entanto, terá a semana inteira para escolher a opção que julgar melhor para assumir a camisa 2 do Coritiba. Nesta terça-feira, o elenco alviverde se reapresentou no CT da Graciosa, dando início aos trabalhos visando o clássico Atletiba deste domingo, às 16h, no Couto Pereira.