Divulgação/Avaí
Jogo truncado: placar na Ressacada ficou fechado para Avaí e Coritiba

Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba não saiu do 0 a 0 com o vice-lanterna Avaí, na tarde deste domingo, na Ressacada. Em um jogo ruim, fraco tecnicamente e sem grandes emoções, o Verdão não conseguiu mais uma vitória fora de casa na competição, e mesmo assim, segue na 9ª colocação na tabela.

Primeiro tempo sem grandes emoções na Ressacada

O jogo começou em ritmo lento na Ressacada. O Coritiba não estava bem em campo, enquanto o Avaí tinha mais volume de jogo, mas também não criava muitas oportunidades de gol. A primeira boa jogada de ataque aconteceu apenas aos 24 minutos: Tcheco cruzou para a área, a zaga catarinense afastou mal e Jonas acabou chutando pela linha de fundo.O tempo passava e a partida seguia sem grandes emoções.

Somente após os 30 minutos é que as chances começaram a sair. Aos 31 minutos, Bruno cruzou e Cleverson cabeceou com muito perigo. Um minuto depois, Pedro Ken bateu com categoria e Edson Bastos fez firme defesa. Aos 39, foi a vez de Romano arrematar para fora. Aos 43, em rápido contra-ataque do Verdão, Marcos Aurélio bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Apesar da leve melhora nos minutos finais, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.

Poucas jogadas de ataque também marcam o segundo tempo

A primeira boa oportunidade da etapa final foi do time catarinense, logo aos 7 minutos: Romano cruzou na cabeça de Cleverson, que testou com muito perigo. O tempo passava e o jogo seguia fraco tecnicamente e sem grandes jogadas de ataque. Somente aos 25 minutos é que o Coritiba assustou a zaga adversária. Geraldo deu um belo passe para Anderson Aquino, que acabou acertando a trave do goleiro Felipe.

O panorama da partida não se modificava com o passar dos minutos e as torcidas iam perdendo a paciência com o empate sem gols na Ressacada. O jogo era ruim, truncado e nenhuma das duas equipes era superior em campo. E apesar de mais alguns lances pontuais, o placar definitivamente não saiu do 0 a 0.

Brasileiro 2011 – 18ª rodada

Avaí 0×0Coritiba
Local: Ressacada
Data: 21/08/2011
Horário: 16h00

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho/ CE (CBF)
Assistentes: Altemir Hausmann /RS (FIFA) e Thiago Gomes Brigido /CE (Asp. FIFA)

Coritiba: Edson Bastos, Jonas (Maranhão), Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Tcheco, Everton Ribeiro (Geraldo), Anderson Aquino, Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco:Vanderlei, Maranhão, Pereira, Demerson, Gil, Geraldo e Caio Vinicius.

Avaí: Felipe, Romano, Diogo Orlando (Acleisson), Willian, Rafael Coelho, Arlan, Cleverson (Fabiano), Pedro Ken (Dinelson), Bruno, Welton Felipe e Gustavo Bastos
Técnico: Edson Cechelero dos Santos
Banco: Rafael Santos, Acleisson, Dinelson, Daniel, Batista, Caíque e Fabiano.

Cartões Amarelos: Romano (Avaí), Leandro Donizete (Coritiba), Willian (Avaí), Rafael Coelho (Avaí), Jonas (Coritiba), Maranhão (Coritiba)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não Houve.