Eduardo Baptista estreia no comando do Coritiba.(Divulgação/Coritiba)

Na partida que marca a estreia do técnico Eduardo Baptista, o Coritiba enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Couto Pereira. A equipe coxa-branca busca a segunda vitória seguida na Série B para entrar no grupo de cima da tabela de classificação.

Eduardo Baptista teve nove dias apenas de treinamentos para avaliar o elenco e adaptar o time ao seu estilo. A principal novidade é a improvisação do volante Vinícius Kiss na lateral-direita e o paraguaio César Benítez vai para o banco de reservas.

Já Chiquinho ganhou a posição durante os treinamentos e deve jogar mais avançado ao lado de Kady e Bruno Moraes. O meia recebeu elogios do treinador coxa-branca. “Menos que a gente mexer, é melhor. Criamos algumas situações que podem alterar no jogo, mas o time não vai fugir muito. Tem a entrada do Kiss e o Chiquinho vem em uma evolução física muito boa”, explicou.

Com duas novidades na escalação, o Coritiba deve entrar em campo com Wilson, Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vítor Carvalho, Júlio Rusch e Jean Carlos; Kady, Bruno Moraes e Chiquinho.

Criciúma ainda não pontuou 

Depois de duas rodadas, o Criciúma ainda não venceu na Série B e já amarga a zona da rebaixamento. A provável escalação do time catarinense tem Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Elvis e Nicolas; Andrew, João Paulo e Lucas Coelho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRICIÚMA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sexta-feira, 27 de abril de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).