O zagueiro Miranda, formado nas Categorias de Base do Coritiba, que também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, iniciou a partir desta semana um trabalho de acompanhamento no CEECOR, no Centro de Treinamento da Graciosa, onde vem trabalhando com os profissionais do Coritiba.

O atleta aproveita a semana que ainda está no Brasil para manter sua condição física antes de viajar para a Europa, onde deve assinar um contrato com uma equipe espanhola. “Eu pedi para vir trabalhar aqui porque confio nas pessoas, conheço a estrutura e sei da capacidade dos profissionais do CEECOR”, aponta o zagueiro. “Como havia uma preocupação muito grande em manter minha condição física, escolhi vir ao CT”, emenda.

De acordo com o fisioterapeuta Gustavo Rezende, o atleta realiza “uma série de atividades com o objetivo de manter seu bom desempenho, além de também fazer um trabalho de prevenção de lesões, levando em conta que um jogador do nível dele não pode deixar cair o grau de qualidade física alcançada na sua carreira”, explica. “Pra gente é um orgulho tratar da carreira dele, visto que trabalhamos com ele na base em 2003. Vivemos momentos como a semifinal da Copa São Paulo e agora temos essa oportunidade novamente. É uma forma de reconhecimento desse trabalho que nos deixa muito feliz”, emenda o fisioterapeuta.