O Coritiba bem que pressionou o Fluminense durante praticamente todo o jogo, mas o líder do Campeonato Brasileiro da Série A fez bem a sua função de sair nos contra-ataques e venceu por 2 a 1 o Verdão, dentro do Engenhão, na noite desta quinta-feira (25).

Coxa pressiona mas Flu abre o placar

O Coritiba iniciou pressionando o Fluminense , que no início, jogava contra a sua toricda, já que o líder do Brasileirão da Série A não vencia a duas partidas. Apesar de ficar mais com a bola, o Coxa não teve tantas chances.

Na primeira bobeira que o Verdão deu, o Flu foi letal. Vanderlei fez a reposição de bola para Deivid na fogueira, que acabou tocando errado. A bola foi para Wellington Nem, que passou por Escudero, invadiu a área e meteu para dentro do gol.

Depois disso, o Coxa acabou se perdendo em campo e deu muito espaço para o Fluminense, que apesar de atacar, não conseguia chegar de forma aguda, parando por diversas vezes na defesa Alviverde.

Flu aumenta, Coxa volta a pressionar mas só diminui o placar

No segundo tempo, o Coritiba entrou da mesma forma, procurando pressionar o Fluminense em busca do empate, mas novamente em um contra-ataque, levou um gol.

Em nova jogada de Wellington Nem pela direita, o baixinho do Flu cruzou para Thiago Neves, que aproveitou a saída ruim do goleiro Vanderlei e só cabeceou para dentro.

Com o placar desfavorável, o técnico Marquinhos Santos mudou o esquema e colocou a equipe em um 3-5-2, fazendo o Coxa voltar a jogar bem e chegar a diminuir o placar com Éverton Ribeiro.

Em bela jogada de Rafinha, que invadiu a área, cruzou para Deivid, que chutou para o gol mas parou na defesa de Cavalieri. No rebote, Éverton Ribeiro encheu o pé, mas de nada adiantou, pois o placar final foi de 2 a 1 para o Flu.

Com o resultado, o Coritiba desceu para a 12ª colocação com 12 pontos e enfrenta o Galo no dia 4 de novembro, dentro do Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Local:Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data:25 de outubro de 2012, quinta-feira.
Horário:21h00.

Árbitro:André Luiz de Freitas.
Assistentes:Márcio Eustáquio Santiago e Fabiano da Silva Ramires.

Fluminense:Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner [Diguinho]) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred.

Técnico:Abel Braga.

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz (Ruidiaz), Luccas Claro, Escudero e Dênis (Pereira); Willian, Gil (Anderson Aquino), Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Técnico:Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Deco (FLU); Deivid (CFC).
Gols: Wellington Nem (FLU), aos 15 minutos do primeiro tempo. Thiago Neves (FLU), aos 25 minutos e Éverton Ribeiro (CFC), aos 35 minutos do segundo tempo.