Divulgação
Com defesas difíceis, Vanderlei garantiu empate fora de casa ao Coxa

Melhor em campo no empate do Coritiba em 0 a 0 com o São Paulo, o goleiro Vanderlei foi responsável por pelo menos seis defesas difíceis, que impediram que o tricolor paulista marcasse gols e vencesse a partida deste domingo, no Morumbi. Apesar da grande atuação, o camisa 1 coxa-branca dividiu os méritos com os companheiros de defesa.

“Não dá para falar de uma atuação como se não tivesse mais ninguém. A defesa toda foi muito boa, bem postada, marcando forte o São Paulo que tem jogadores de alto nível e vieram para cima”, disse Vanderlei, lamentando apenas que o ataque não estivesse em uma tarde inspirada igual à defesa alviverde.

Passado o empate sem gols com o São Paulo, o Coritiba agora terá uma semana inteira pela frente antes de enfrentar o lanterna América-MG, no próximo domingo, a partir das 16h, no Couto Pereira. “Nosso objetivo é seguir buscando o máximo. Pensamento é manter o foco na reta final buscando o maior número de vitórias possíveis”, completou o goleiro.

Na 10ª colocação, o Coxa segue a nove pontos de distância do G5, mas os jogadores ainda acreditam que é possível conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem e prometem lutar até o fim do Campeonato Brasileiro.