Por João Pedro Alves

Duas vezes vice-campeão recentemente, o Coritiba inicia na noite desta quinta-feira (13) sua trajetória em mais uma edição da Copa do Brasil, na busca pelo título inédito. Após um desempenho frustrante em 2013, o primeiro adversário alviverde na busca por uma recuperação é o Cene, atual campeão sul mato-grossense e que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h50 no estádio Morenão, em Campo Grande.

O histórico recente do Coritiba na competição é feito de altos e baixos. Os melhores momentos foram em 2011 e 2012, quando o Coxa chegou a duas finais consecutivas e acabou sendo derrotado por Vasco e Palmeiras na decisão. No ano passado, porém, o time passou bem longe do título: caiu ainda na segunda fase, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Nacional do Amazonas fora de casa e não conseguiu reverter no Couto Pereira.

Neste ano, a intenção alviverde parece ser tratar a Copa do Brasil como prioridade. Ao menos é o que deixa transparecer ao viajar com o que tem de melhor para Campo Grande. A delegação de 20 atletas comandada pelo técnico Dado Cavalcanti só não tem força máxima porque Leandro Almeida e Geraldo seguem se recuperando de lesões e também porque Moacir e Zé Eduardo foram vetados pelo DM.

Em contrapartida, o meia Alex está de volta e reforça o Coxa contra o Cene. A lista de retornos ainda conta com o zagueiro Luccas Claro, o volante Germano e o meia-atacante Roni – este após quase um mês entregue ao departamento médico. Tudo para tentar vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo da volta em Curitiba.

Com isso, Dado Cavalcanti não fez mistério e manda o Coritiba a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho e Alex; Roni e Julio César.

FICHA TÉCNICA
CENE X CORITIBA

Local: Estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande (MS).
Data: 13 de março de 2014, quinta-feira.
Horário: 21h50.

Cene: André Moreto; Cafu, Maycon, Dubinha e Robinho; Naka, Márcio, Eduardo e Andrezinho; Marcelo Tevez e Guilherme.
Técnico: Cláudio Roberto.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho e Alex; Roni e Julio César..
Técnico: Dado Cavalcanti.