Monique Vilela

Na reta final de preparação para o jogo contra o Atlético-MG que será no próximo domingo, às 19h30min, no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos comandou mais um treinamento coletivo do Coritiba na tarde desta quinta-feira, no CT do Graciosa. O treinador não esconde o desejo de conquistar mais uma vitória dentro de casa, e agora contra um adversário que briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

“O nosso objetivo é colocar água no chopp antecipadamente do Atlético-MG, que está na briga pelo título. Além disto, queremos vencer no Couto Pereira para ir em busca deste titulo simbólico do Segundo Turno”, afirma o treinador.

Em meio à confiança coxa-branca para o jogo, Marquinhos também lembra das dificuldades que o time alviverde poderá encontrar na partida contra o adversário mineiro. A atenção não será apenas com as estrelas da equipe, Ronaldinho Gaúcho e Bernard, mas sim com toda o time.

“A dificuldade é num todo. Eles tem um elenco muito bom, e um trabalho muito bom que vem sendo feito pelo Cuca. Além dos 11 titulares, os que entram no jogo também estão fazendo a diferença”, analisa.

Na atividade realizada na tarde desta quinta, o zagueiro Escudero, o lateral-esquerdo Denis Neves e o atacante Deivid foram poupados [Pereira, Eltinho e Alex Santos treinaram entre os titulares]. E mesmo que não possa contar com estes três atletas para o jogo, Marquinhos não se mostra preocupado. Pelo contrário, faz questão de elogiar a qualidade do elenco.

‘Esperamos contar com todos que foram poupados hoje. Mas eu não lamento as peças que são perdidas, mas sim tento dar moral para os jogadores que podem entrar no jogo”, arremata o comandante.