O meia Rafinha se envolveu em duas polêmicas nos últimos dois jogos. Contra o Vasco, no último sábado (17), o camisa 7 do Coritiba disse em entrevista que já estava em ritmo de férias.

Isto pode causar caro para o craque Coxa-Branca que pode ficar de fora da partida contra o Cruzeiro, neste domingo (25). O meia, inclusive, segundo a imprensa mineira, já haveria até acertado as bases salariais com o próprio clube mineiro para ser reforço da Raposa em 2013.

O técnico do Coxa garantiu que ainda não definiu a equipe que irá entrar em campo no estádio Independência. “Fica a dúvida ainda. Se é a manutenção do sistema, com as peças que estavam jogando ou o preenchimento maior de marcação e não perder a qualidade de jogo, que seria a entrada do Robinho, que faria um falso terceiro volante sem a bola e um meia atacante de posse de bola. Então, fica essa dúvida. Também vamos aguardar para ver como o Cruzeiro possa vir. Vamos aguardar para definir. Mas as duas situações foram bem trabalhadas”, disse, admitindo que existe a possibilidade de Rafinha entrar na vaga de Rafinha.

No treinamento da manhã desta sexta-feira (23), o treinador Alviverde comandou um trabalho tático para analisar a equipe.