O Coritiba pontuou pela primeira vez no Olímpico depois de vários anos após o empate contra o Grêmio por 0 a 0. Após o jogo, o técnico Marquinhos Santos elogiou a obediência tática de seus jogadores.

As propostas que o treinador Alviverde propôs deram certo. “Quem observa o jogo de forma tática sabe que foi um grande jogo. A nossa propota foi defender na primeira etapa e sair para o jogo no segundo tempo e nós tivemos três chances”, contou Marquinhos Santos.

O comandante Alviverde lembrou ainda que os jogadores entenderam a sua filosofia e isso está sendo muito importante para a arrancada do Coxa. “A filosofia de jogo está sendo bem definida, independente da peça, pois o jogador que inicia entende o que tem de fazer”, disse ele.

Apesar das lesões, o elenco Coxa-Branca é grande e está dando conta. “Essa reta final do campeonato está mostrando que um grupo grande é bom, pois sofremos muito com lesões e temos as peças de reposição”, ressaltou o treinador Marquinhos Santos.

O pensamento, após o jogo, já se volta para o líder Fluminense, próximo adversário do Coxa. “Agora vamos estudar a equipe do Fluminense neste final de semana para fazer um grande jogo”, finalizou o técnico Alviverde.