Na manhã desta quinta-feira (15), o elenco do Coritiba realizou um treino de preparação para o duelo contra o Vasco, no sábado (17), e o técnico Marquinhos Santos confirmou o jovem meia Vinícius na vaga de Éverton Ribeiro, no meio campo do Verdão.

Apesar de ter testado também o meia-atacante Rafael Silva e o atacante Anderson Aquino na vaga, a preferência deve ser mesmo por Vinícius. “Vamos usar a coerência. O Vinicius tem entrado e nos ajudado”, confirmou o treinador do Coxa.

Marquinhos Santos fez questão ainda de pedir desculpas para a torcida Coxa-Branca sobre a derrota contra o Corinthians. “Essa recuperação espetacular passa pela atitude e pela postura e tem que voltar a ser o que foi os 12 jogos antes do Corinthians.Acredito que foi um jogo atipico e eu peço desculpas a torcida pela maneira que foi”, disse ele.

Além de tentar subir na tabela diante o Vasco, a meta é também poder sair completamente da zona de perigo do Brasileirão. “Desde o primeiro treino pós-finalização da rodada passamos isso. Matematicamente corremos risco, mesmo que seja em uma proporção menor. Temos que afastar esse risco definitivamente e temos um jogo em casa, mas temos que de maneira inteligente buscar definir isso e buscar uma colocação melhor na tabela”, finalizou Marquinhos Santos.