Pela primeira vez dentro do Campeonato Brasileiro, o Coritiba poderá utilizar a mesma equipe em dois jogos seguidos. Para o técnico Marquinhos Santos, que teve a primeira semana cheia de trabalho, o time se portou bem contra o Santos e irá atuar contra o Sport.

Apesar da derrota, o treinador Coxa-Branca gostou da atuação do último domingo (16). “A equipe vai ser a mesma. Tivemos um bom comportamento contra o Santos apesar da derrota, mas tivemos a semana para ajustar a defesa”, disse o treinador.

Além de ajudar a defesa, Marquinhos Santos trabalhou também a transição da defesa para o ataque.”Trabalhamos também a transição da bola da defesa para a bola, que foi algo que acabamos perdendo volume de jogo na última partida”, contou.

E foi com a semana cheia que o elenco pode começar a assimilar a filosofia de trabalho do técnico que está há apenas 3 jogos.”Com essa semana, a equipe começa a desenvolver melhor o trabalho. Eu tenho certeza, que apesar do pouco tempo, os jogadores já entenderam a filosofia”, garantiu.

Para Marquinhos, os seis próximos jogos serão essenciais para descobrir onde o Coritiba vai brigar dentro da tabela do Brasileirão.”Os próximos seis jogos vão ditar o ritmo do Coritiba no campeonato”, finalizou.

A escalação Coxa-Branca será: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho, Éverton Ribeiro e Lincoln; Deivid.