O Coritiba finalizou o Campeonato Brasileiro neste ano vencendo o Figueirense por 3 a 0 e garantiu a sua vaga na Copa Sul-Americana de 2013. Na coletiva, o técnico Marquinhos Santos admitiu que o planejamento para a próxima temporada será feito com bastante cuidado.

Antes de responder a primeira pergunta, o treinador do Coxa também homenageou o repórter da Rádio Banda B, Edu Brasil, que está se aposentando após 27 anos como setorista do Coxa e entregou uma camisa para ele.“Vou começar quebrando o protocolo da coletiva, pois eu quero homenagear o Edu Brasil com uma camisa do Coritiba. Eu não sei se ele joga mas o nome dele está aí nas costas”, disse ele, bem humorado.

Marquinhos Santos garantiu que o objetivo de conquistar o segundo turno do Brasileiro ajudou na escapada ao rebaixamento. “Sabíamos que seria difícil conquistar o título do segundo turno, que era o nosso objetivo, e esse objetivo acabou nos dando a permanência na Série A”, lembrou o treinador.

Agora, é sentar e fazer o planejamento para o próximo ano, que segundo ele, terá de ser muito bem feito. “Um time com o tamanho do Coritiba, com a grandeza da torcida, nós temos de ter um planejamento perfeito para nós tentarmos acertar mais do que errar no próximo ano”, finalizou Marquinhos Santos.