O último jogo do atacante Marcos Aurélio foi no dia 24 de abril, justamente no Atletiba que deu o título do Campeonato Paranaense ao Coritiba, após a vitória por 3 a 0 em cima do Atlético, na Arena da Baixada. Na ocasião, Marcos Aurélio sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa ainda no primeiro tempo e teve que ser substituído.

Desde então, ele vinha se recuperando da lesão e a previsão dos médicos alviverdes era de cerca de seis semanas de tratamento. A expectativa da torcida pelo retorno de Marcos Aurélio aumentou quando o Coritiba chegou na final da Copa do Brasil. E ele voltou a vestir a camisa coxa-branca na vitória de ontem por 3 a 2 em cima do Vasco, mas que terminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Marcos Aurélio entrou no segundo tempo do jogo e a torcida presente no Couto Pereira foi ao delírio. O jogador se movimentou bem, criou boas jogadas de ataque, mas não impediu que o Coxa perdesse o título inédito da Copa do Brasil. De qualquer forma, o atleta voltou a atuar depois de mais de um mês no departamento médico e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a sequência do Campeonato Brasileiro.