Divulgação
Marcelo Oliveira fica no comando do Verdão por mais uma temporada

A negociação já estava bem encaminhada há algumas semanas, porque era de interesse das duas partes, mas somente na manhã desta terça-feira é que o Coritiba anunciou a renovação de contrato com o técnico Marcelo Oliveira. O vínculo foi ampliado em um ano e agora vai até o fim de 2012.

Oliveira está no Coritiba desde o início do ano e seu trabalho tem agradado à diretoria alviverde. Campeão Paranaense de maneira invicta, vice-campeão da Copa do Brasil, recordista mundial de vitórias seguidas (o Coxa entrou para o Guiness Book por conta da sequência de 24 triunfos consecutivos) e na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, são alguns dos pontos fortes da campanha do treinador à frente do Verdão.

“Renovamos o contrato, já vínhamos conversando há alguns dias e estou extremamente feliz. Sigo num grande clube, com um grande projeto e pessoas competentes. Espero trabalhar cada vez melhor e conquistar mais vitórias para o Coritiba”, afirmou o treinador, em entrevista à rádioBanda B.”Trabalhei intensamente em 2011, procurei ser correto, honrando a camisa do clube. Uma coisa ou outra você sempre pode melhorar, sempre há uma possibilidade de corrigir algo, mas também manter as coisas boas que foram feitas”, completou Oliveira.

Logo após a confirmação de que Vilson Ribeiro de Andrade será o novo presidente do Coxa (ele toma posse no dia 22 de dezembro), as conversas para manter Marcelo Oliveira se intensificaram, até que a negociação fosse concretizada e anunciada à torcida coxa-branca.

Restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o treinador mantém o foco no G5 do campeonato, mas já de olho também no planejamento para a temporada 2012.”Nós vamos sentar para montar o elenco. A nossa base é muito boa, é necessário uma ou outra mudança, mas nada significativo. Fizemos uma boa temporada”, finalizou Marcelo Oliveira.