Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0 no último domingo, o Coritiba volta à campo nesta quarta-feira para enfrentar o Santos, a partir das 21h50, na Vila Belmiro. Sendo mais um importante jogo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira pede cuidado e atenção aos jogadores alviverdes para que o Coxa conquiste mais uma vitória fora de casa na competição.

“Temos que ter cuidado porque o Santos tem jogadores importantes e precisa se reabilitar, é uma ótima equipe tecnicamente que passa por um momento não tão bom. E temos que ter a postura de sempre, de marcar. Foi assim contra o Cruzeiro, contra o Flamengo, foi contra o Grêmio também e essa é a postura que nós temos que ter”, afirmou o comandante coxa-branca.

O treinador comandou um treino leve na manhã desta terça-feira antes da viagem do Coritiba para a cidade de Santos. “Hoje foi um treinamento leve, fizemos um trabalho com bola paradas ofensivas para descansar os atletas. Você acaba treinando os jogadores nos próprios jogos”, completou Marcelo Oliveira.

Éverton Costa

Depois de três semanas no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular, o meia atacante Éverton Costa voltou aos gramados diante do Galo, mas não viajou para o Santos para ficar em Curitiba realizando um trabalho físico específico para desgaste muscular.

“Como técnico eu tenho que avaliar todos os aspectos. O Éverton é um jogador que marca e o Rafinha é um jogador que marca. E agora nós temos outras opções, com o Marcos Aurélio, o Geraldo e o próprio Everton Ribeiro, então nós temos que analisar todas as situações”, finalizou o treinador do Coritiba.