Com o foco no Campeonato Brasileiro, a equipe coxa-branca vai aproveitando bem a semana cheia de trabalho. O técnico Marcelo Olvieira ainda aguarda para saber se poderá ter novidades no time que se prepara para encarar o Internacional, domingo, 18h30, no Couto Pereira.

“Temos uma semana boa para trabalhar, montar um time, ter a volta de jogadores. Isso nos dará boas condições de enfrentar o Internacional com uma força muito grande”, avalia Marcelo.

“Talvez tenhamos nessa semana a oportunidade de colocar em campo o time que encantou nesses cinco meses. Vamos ver o Marcos Aurélio, Eltinho e montar um time que seja capaz de jogar tão bem, seja efetivo e decisivo”, diz. “Estamos tranqüilos, mas atentos a montar uma equipe bem forte”, emenda.

Mas ele garante que deve jogar quem apresentar melhores condições. “Sou um técnico que não gosta de fazer mudanças drásticas até porque tenho convicção e certeza da nossa linha de trabalho. Mas procuro ser coerente e justo nas escalações, os jogadores que se apresentarem melhor terão oportunidade”.

E domingo será o dia de mais uma vez contar com o apoio das arquibancadas. “O torcedor é o maior patrimônio do clube e precisa ser um aliado constante. Nós no trabalho e nos jogos precisamos retribuir lutando muito buscando a vitória”.

E esse é um dos bons motivos para aproveitar a semana da melhor maneira possível. “O que me fortalece e estimula é o trabalho. Trabalho sempre de forma intensa e na expectativa de vitórias, e é isso que vamos buscar. As cobranças são naturais e estamos preparados profissionalmente para recebê-las”, garante.

Mas quando o apoio das arquibancadas é intensa, o resultado em campo pode ser muito melhor. “A manifestação do torcedor não só pelo Clube mas no dia a dia é muito boa. Existe um reconhecimento de tudo que foi feito até então. Espero a torcida apoiando como sempre apoiou e espero o time correspondendo na mesma proporção. Lutando sempre, com muita disposição e procurando jogar com qualidade para que possa vencer a grande equipe do Internacional”, finaliza.