Marcelo Oliveira explicou a opção por Edinho no time titular. (Reprodução)

O Coritiba perdeu em casa para o Corinthians por 3 a 1 e segue na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro. Na avaliação do técnico Marcelo Oliveira, o resultado não condiz com o desempenho das duas equipes e lamenta os erros que culminaram nos gols sofridos durante a partida.

“A gente poderia estar falando de um resultado completamente diferente. Não condiz com o que foi o jogo, mas falhamos nos lances que o Corinthians aproveitou. E não aproveitamos as nossas chances, méritos também do Cássio. Fica a imagem de uma equipe que lutou e o espírito de competitividade. A esperança agora é de fazer dois jogos em casa com mais precisão e poder de decisão para ganhar o jogo. Os dois jogos em casa agora são fundamentais e que tenha muita união com o torcedor”, comentou o treinador.

A grande novidade na escalação foi a entrada de Edinho no lugar do suspenso Jonas e ainda a entrada do meia Yan Sasse no segundo tempo. O comandante explicou que testou várias opções durante os treinamentos em Atibaia e defendeu a escalação do experiente volante.

“Nesse período em Atibaia tivemos a chance de treinar muito. Nós treinamos com o Yan pela direita e o João por dentro e não foi um bom treino. Depois, treinamos com o Alan e o Longuine também e demos muito espaço. E também treinamos uma terceira opção com o Edinho que foi o melhor treino. O Tiago Real fez uma boa dobradinha com o Léo também. Sei que tinha uma dúvida em relação ao Edinho, mas faço o que é convicção minha e da comissão técnica”, disse Oliveira.

Depois de dois jogos fora de casa, o Coritiba tem uma dobradinha no estádio Couto Pereira contra Grêmio e Cruzeiro. O técnico pediu o apoio da torcida para ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento. “Nós temos que sofrer um pouco e nos indignar com nossos erros. Mas temos que exaltar o que fizemos de bom também. Agora é levantar moral, dar confiança e chamar todo mundo para esses dois jogos em casa”, falou.

Assista a entrevista do técnico Marcelo Oliveira:

O repórter Osmar Antonio acompanha a entrevista do técnico Marcelo Oliveira após derrota para o Corinthians por 3×1

Posted by Portal Banda B on Wednesday, October 11, 2017